O resultado do ENEM em 2015 será lançado na última semana de dezembro ou início de janeiro próximo. O processo de seleção do Fundo de Financiamento ao Estudante usado com base no uso dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio.
Com notas do Enem 2015 e pode aplicar para os fundos, os candidatos têm o direito de concorrer a vagas nas instituições federais de ensino superior, pelo que o registo em 2016. Sisu Os estudantes também podem participar no processo de seleção em 2016 Prouns oferecer bolsas de estudo, todo (100%) e parcial (50%) em escolas particulares de todo o Brasil. Para maiores informações sobre isso, Saiba aqui Como se matricular em 2016 FIES
Os interessados em aplicar para o financiamento de uma universidade deve fazer o registro FIES em 2016, em data a ser determinada pelo MEC, exclusivamente via Internet através da página http://fiesselecaoaluno.mec.gov .br /. Antes de iniciar o processo de candidatura, o candidato deve completar sua inscrição na seleção Fies. Basta clicar no botão "Primeiro Acesso", disponível no site.
Para se inscrever, os estudantes devem informar a sua data de nascimento e número de Segurança Social (registro de pessoas singulares). Com isso, o sistema irá verificar automaticamente as operações e realizações do candidato sobre questões ENEM a partir de 2010. A partir daí, ele obteve uma média de 450 pontos mais altos nos testes e maior que zero na escrita você pode completar o seu registro a gravação de uma senha e digite um e-mail pessoal válido.
Quem completou o ensino médio antes de 2010 também tem o direito de solicitar financiamento para o curso. Basta digitar o ano de conclusão dos estudos. O programa também está disponível para os professores de escolas públicas, no exercício da função, a fim de solicitar financiamento para cursos de graduação, o ensino superior ou normal na sua área.
Ganhos para 2016 FIES pode não ser mais do dobro do salário mínimo e média por membro da família durante o mês.
2016 FIES juros é de 6,5% ao ano durante todo o curso, o aluno deve pagar até R $ 150,00 trimestral. A quantidade e o pagamento permanecem as mesmas até 18 meses após o final do curso, durante o período chamado de período de carência. A partir daí, o estudante deve devolver o montante no prazo de até três vezes o período do seu curso financiado. Os contratos podem ser assinados com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Postar um comentário